sexta-feira, 7 de março de 2014

LibertáGiá nas nuvens...

Conheça 3 vantagens da computação em nuvem


A computação em nuvem, ou ‘cloud computing’, é assim chamada porque as informações e dados dos usuários ficam armazenados nas “nuvens”, ou seja, em grandes servidores que podem ser acessados através da internet.
Por isso, listamos três vantagens da tecnologia em nuvens para utilizadores pessoais e empresas:
1 – Acesso aos dados em qualquer lugar e qualquer dispositivo:
Ter acessos às suas informações e dados digitais não depende mais de um ambiente restrito de computação, podendo ser acessados em qualquer lugar, desde que haja internet.
Tanto para utilizadores pessoais quanto empresariais, a tecnologia nas nuvens permite a liberdade de acesso, independente do local e sem sincronizações de mídias removíveis, como pen drives ou discos externos.
Na era dos dispositivos móveis, o acesso aos dados nas nuvens também não se limita a computadores pessoais, podendo ser acessados, na maioria dos serviços, através de tablets, celulares e outros dispositivos com internet.
2 – Segurança dos arquivos
Quem nunca perdeu fotografias digitais ou arquivos pessoais que estavam armazenados em discos externos, pen drives, Cd’s ou mesmo no computador que simplesmente deixou de funcionar?
Uma das grandes vantagens da armazenagem nas nuvens é a não dependência de dispositivos físicos pessoais, que estão sempre sujeitos a avarias e desgastes.
Na cloud computing, seus dados pessoais e profissionais são armazenados em grandes e múltiplos servidores, que eliminam riscos de perca de dados.
3 – Economia de tempo e dinheiro:
Uma das grandes vantagens da tecnologia em nuvem é a otimização de tempo. Os processos pessoais de atualização de softwares e manutenção hardwares pelos utilizadores são poupados. As atualizações são feitas automaticamente, sem intervenção do utilizador.
Na maioria dos casos os utilizadores nem sequer precisam se preocupar com compatibilidade de sistemas operacionais ou mesmo dos hardwares, acessando seus dados nas nuvens independente disso.
No mundo dos negócios, economia de tempo também significa economia de dinheiro. Os sistemas de computação em nuvem, por norma, oferecem softwares e aplicativos gratuitos, economizando, para além de tempo de trabalho, em despesas com licenças de utilização. Em casos de softwares pagos, a grande vantagem está na possibilidade de comprar licenças de uso de softwares apenas pelo tempo de utilização dos recursos.
Por fim, para empresas, alugar espaço de armazenagem em grandes servidores com tecnologia em nuvem pode ser mais barato do que investir em infraestruturas próprias e consequentes manutenções dos servidores.
A LibertàGià oferece para seus afiliados o serviço de armazenagem nas nuvens através do sitehttp://livebx.com/login.php.
Para conhecer mais sobre os planos de armazenagem da LibertàGià, contacte um de nossos afiliados independentes ou faça o download do plano de negócios disponível na homepage do portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário