terça-feira, 18 de março de 2014

3 erros típicos do empreendedor

É natural que aqueles que optam por investir seu tempo e dinheiro em um negócio, acreditem fervorosamente na idéia e no produto com o qual irão trabalhar.
Essa motivação é essencial para empreender, mas igualmente importante é conhecer que tipo de situações podem levá-lo ao sucesso ou fracaço.
No caminho para o sucesso todo empreendedor comete erros, mas é preciso aprender com eles para crescer profissionalmente. Aqui estão os três erros mais comuns dos empreendedores:
1. Querer ganhos imediatos
Quando se acredita fortemente em um projeto é normal que o empreendedor espere obter um grande sucesso e, portanto, ganhar dinheiro rapidamente. No entanto, nada no mundo dos negócios se constroi da noite para o dia e o primeiro passo não é simplesmente lucrar, mas sim, investir.
Existe uma série de despesas iniciais que são inevitáveis ​​no início de qualquer projeto, inclusive se decidir participar em um negócio que já esteja a ser desenvolvido por outros. Taxas de registros, compra de materiais ou contratação de serviços de marketing e publicidade, estão entre os mais comuns.
Não se desespere, porque depois de um tempo conseguirá recuperar o dinheiro investido. Se o produto tiver boa aceitação no mercado, tudo o que o espera será o lucro.
2. Não se especializar em sua área de trabalho
Ter uma boa idéia para criar um negócio não significa que o empreendedor será um especialista na área em que vai trabalhar. Empreender significa começar do zero. Portanto, não se acomode, porque é através da experiência de trabalho e esforço pessoal que certas habilidades e conhecimentos são adquiridos.
Muitos empresários de sucesso são “self-made men”, ou seja, pessoas que vencerem pelos próprios esforços. Eles próprios construíram o sucesso, sabendo aproveitar as oportunidades de negócios, desenvolvendo um bom trabalho e estando bem informados sobre a área de negócio em que trabalham.
Portanto, é importante que o empreendedor estude cuidadosamente o projeto do plano de negócios que participa, fazendo uso de todo o material de treinamento que está ao seu alcance, assistir a apresentações ou conferências e estar sempre disposto a aprender com os seus parceiros.
3. Acreditar que o produto se vende sozinho
Não há dúvida de que o seu produto ou idéia pode ser inovador, diferente ou único, mas para ter sucesso não basta apenas a sua opinião. É imprescindível que seu público-alvo saiba que ele existe.
O produto não vai se vender sozinho. Por mais incrível que ele seja, é você que tem que dar a conhecê-lo, fazer com que os consumidores o desejem e queiram comprá-lo. Para isso, precisará de tempo para desenvolver um grande trabalho em sua promoção.
Na promoção de qualquer produto, o marketing e a comunicação são ferramentas essenciais. Se seu orçamento está apertado, não se preocupe, a Internet e as redes sociais irão permitir que você alcance seu público-alvo de várias maneiras e com criatividade. Se você investir na contratação de profissionais da área, sem dúvida, o dinheiro investido em marketing, em pouco tempo, resultará em vendas.
Autora: Patricia Jiménez
Adaptação: Antônio Netto

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